Sobre este blog

Qualquer tecnologia avançada o suficiente é indistinguível da magia.

O título deste blog é uma referência direta a esta citação de Arthur C. Clarke (1917+2008), um dos mais conhecidos autores de ficção científica de todos os tempos. Para Clarke, nosso espanto com o inexplicável é conseqüência direta de nossas próprias limitações e não de impossibilidades tecnológicas.

O trabalho visionário de Clarke e seu modo de enxergar o futuro foram importantes inspirações para a criação deste blog, um ponto de encontro para discussões sobre a tecnologia e sua influência em nosso modo de vida contemporâneo. Vivemos um momento em que não podemos ficar alheios ao progresso tecnológico, compete a nós moldá-lo para que ele possa suprir as necessidades de nossa sociedade da melhor forma possível.

Apesar de uma ênfase inicial em mobilidade digital, tema da pesquisa de doutorado em andamento deste autor, assuntos variados serão abordados para que possamos, juntos, conhecer e explorar as idéias, tecnologias e tendências que poderão fazer parte de nossas vidas. Pensando juntos, temos uma ótima oportunidade de ajudar a construir o nosso mundo digital.

Boas vindas a todos os visitantes!

 


Sobre o autor

Marcelo F. Pereira é Doutor em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro onde leciona diversas disciplinas para alunos do curso de Graduação em Design. É coordenador do Curso de Pós-Graduação em Webdesign da PUC-Rio e sócio fundador da Porticus Design. Como pesquisador, especializou-se no uso de dispositivos móveis como meio de acesso à ubiquidade computacional.

Anúncios